Prazo para recadastramento biométrico termina nesta terça em 242 municípios baianos

Prazo para recadastramento biométrico termina nesta terça em 242 municípios baianosFoto : Marcello Casal Jr./Arquivo Agência Brasil

O prazo para o recadastramento biométrico em 242 municípios baianos se encerra hoje (18), segundo o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). Para marcar a ocasião, a Corte realiza eventos na região oeste do estado. Em Barreiras, uma sessão itinerante terá início às 15h, na Câmara Municipal da cidade. Já às 19h, acontece em Luís Eduardo Magalhães a Cerimônia de Encerramento da Biometria na Bahia, no Bairro Mimoso II. A solenidade terá a participação do presidente do TRE-BA, desembargador Jatahy Júnior, e demais juízes membros, além de autoridades locais.

Para fazer a biometria, o eleitor deve ir a um posto ou cartório eleitoral e apresentar um documento de identificação com foto e comprovante de residência recente (emitido há, no máximo, três meses). Para homens de 18 a 45 anos de idade que farão a primeira via do título, é obrigatório apresentar o comprovante de quitação militar (carteira de reservista ou certificado de alistamento militar). A Justiça Eleitoral lembra ainda que, para todos os casos (homens ou mulheres) de alistamento eleitoral (primeiro título), a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) não é válida como documento de identificação por não conter nacionalidade/naturalidade, assim como o modelo antigo de passaporte, por não conter a filiação.

Com o encerramento da revisão nessas 242 cidades, a Bahia completa o trabalho de recadastramento biométrico, iniciado no estado em 2009. (Metro1)

COMPARTILHE AGORA:  

ENVIAR COMENTÁRIO