Jovem que teve couro cabeludo arrancado em kart vai para UTI após nova cirurgia

Jovem que teve couro cabeludo arrancado em kart vai para UTI após nova cirurgiaFoto: Reprodução/G1

A jovem de 19 anos que teve o couro cabeludo e parte da pele arrancados em acidente kart foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Restauração, no Recife, após uma nova cirurgia realizada na terça (13). O quadro clínico é considerado estável, segundo o boletim médico desta quarta (14).

Débora Stefanny Dantas de Oliveira estava com o namorado na pista de kart em Boa Viagem, na Zona Sul, quando aconteceu o acidente, no domingo (11). "Eu peguei o rosto da minha namorada na minha mão, botei em uma sacola [...] e corri", disse o microempresário Eduardo Tumajan, na terça, sobre o resgate.

Socorrida para o HR, a jovem passou por uma cirurgia para reimplantar o couro cabeludo. Os médicos conseguiram recuperar e reimplantar 80% da área atingida na ocasião. Na terça, a jovem precisou passar por um novo procedimento para eliminação de trombos em pequenas artérias, segundo o boletim.

O Hospital da Restauração informou que a equipe médica não afasta a possibilidade de ocorrência de novos trombos e a perda do reimplante, o que exigiria “outros procedimentos restauradores”. (G1)

COMPARTILHE AGORA:  

ENVIAR COMENTÁRIO