Jequié: Rompido com o prefeito, vice Hassan pode ser o candidato de consenso da base do governo

Jequié: Rompido com o prefeito, vice Hassan pode ser o candidato de consenso da base do governoZé Cocá recuaria e Hassan seria o candidato. Foto: Blog Marcos Frahm

O atual vice-prefeito de Jequié, Hassan Iossef (PTB), surge como alternativa do grupo de oposição ao prefeito Sérgio da Gameleira (PSB) para as eleições municipais de 2020.

De relações cortadas com o prefeito, o vice vem aparecendo com frequência ao lado do deputado estadual Zé Cocá (PP), que lidera as pesquisas de intenções de voto na Cidade Sol e já a se articula com vistas à sucessão municipal.

Quando indagado pela imprensa, Cocá tem afirmado que o seu nome está à disposição, mas deixa transparecer o desejo de continuar deputado e cita com veemência a possibilidade de o candidato ser Hassan, que também é cogitado para ocupar vaga de vice, caso seja Cocá o cabeça da chapa.

Fontes ligadas ao Blog Marcos Frahm revelam que a possível chapa teria a anuência da primeira-dama do Estado, Aline Fernanda Peixoto. Contudo, vai caindo a ficha de que a possível candidatura de Zé pode não estar assegurada como se espera. Há quem diga que a ideia é defender o nome de Hassan como candidato de consenso da base do governador Rui Costa (PT).

A estratégia é de que, com Hassan encabeçando a chapa, outras importantes lideranças, de tendências opostas, como o cunhado e deputado federal Antônio Brito (PSD) e o estadual Euclides Fernandes (PDT) declinariam de seus projetos locais por apoio ao vice-prefeito. Euclides ver com simpatia o nome de Hassan.

Entretanto, o acordo teria que ser costurado pelo governador, já que Brito persiste com o nome de Alexandre Iosseff, também seu cunhado, irmão de Hassan e diretor da Santa Casa como um dos postulantes ao cargo de chefe do Executivo. Enquanto Euclides permanece aliado do prefeito Gameleira, que por exercer o cargo pela segunda vez não poderá disputar a reeleição e ainda não apresentou seu representante para o processo eleitoral. (Blogmarcosfrahm)

COMPARTILHE AGORA:  

ENVIAR COMENTÁRIO