Falta de vacina pentavalente que protege bebês afeta maioria de postos de saúde na Bahia

Falta de vacina pentavalente que protege bebês afeta maioria de postos de saúde na BahiaVacina pentavalente está em falta na Bahia — Foto: Gustavo Duarte/Prefeitura de Cuiabá

No posto de saúde de Canabrava, o problema é o mesmo. O pequeno Bernardo deveria tomar a segunda dose da vacina na unidade, mas voltou paqra casa com a carteirinha incompleta.

"A única que ficou faltando foi a pentavalente. Falaram que está em falta em praticamente todo o estado e pediram para quanto mais cedo conseguir encontrar um posto que tenha, para poder estar prevenido", contou Aisla Silva, tia de Bernardo.

A mãe de Mariana, de 4 meses, rodou vários postos da cidade, mas não encontrou a vacina. Ela conta que pagou R$ 380 em uma clínica particular para imunizar a filha.

"Quando eu comecei a percorrer outros postos, ligar para os amigos que trabalham na área, em busca da vacina, e não estava encontrando, eu fiquei apreensiva. Porque, assim, a vacina é importante para a criança, principalmente nessa fase de desenvolvimento. Aí, eu fui buscar na rede privada", disse a mãe. (G1)

COMPARTILHE AGORA:  

ENVIAR COMENTÁRIO